Bem-vindo ao Site da OAB - Quarta  13 de Dezembro de 2017
Cadastre-se para receber notícias da OAB Sinop
Advogados de Sinop se destacam nos Jogos da Advocacia - OAB - Ordem dos Advogados do Brasil
Advogados de Sinop se destacam nos Jogos da Advocacia
09/10/2017

 

Na última semana advogados e advogadas de Sinop estiveram em Cuiabá participando dos Primeiros Jogos da Advocacia de Mato Grosso, evento organizado pela equipe da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT). Após semanas de treinos e preparação, o esforço foi recompensado e os atletas trouxeram medalhas e troféus para casa.
"Nossos advogados-atletas se dedicaram muito, treinaram, deixaram seus escritórios e casas para se deslocar até a capital e participar com lealdade dos jogos. Morar no interior e participar de atividades em Cuiabá não é fácil, pois além dos treinos, há custo, deslocamento, cansaço por estar fora de casa e do escritório. Pensando em recepcionar esse profissional do interior a CAA organizou toda estrutura dos jogos; hospedagem, alimentação e transporte entre o hotel e a AAMT onde os jogos aconteceram. Foi um sucesso. Onze subseções participaram e o interior do estado, assim como Sinop, mostrou a que veio", lembra a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Guerra.
Foram quatro dias de competição, de 29 de setembro a 1º de outubro, nas modalidades de futebol society, tênis, beach tennis, vôlei de areia, futevôlei e jiu-jitsu. Informalmente, para os advogados que não são adeptos aos esportes de quadra, campo ou areia, foi realizado torneio de truco e bozó. Sinop só não competiu no vôlei masculino e jiu-jitsu.
"Cerca de 40 advogados e advogadas de Sinop participaram. Conseguimos um quadro de medalhas excelente: 1º lugar no futebol masculino, 2º no futebol feminino, 1º e 2º no beach tênis feminino, 2º no beach tênis masculino, 2º no vôlei de areia feminino (misto) e 1º no bozó", conta Xênia, que também competiu com as equipes de futebol, beach tenis e bozó.
Ela destaca ainda que poucos dos inscritos já tinham alguma experiência com os esportes em que competiram, mas isso não tirou a competitividade.
"Houve treinamento antes, claro, tudo na medida do possível. Mas, só de tirarem um tempo para treinar, sair do sedentarismo e interagir com outros colegas já é um passo importante e que vai de encontro com a preocupação da CAAMT, que cuida do bem estar da advocacia. À exemplo dos jogos, preocupados com a saúde física e mental dos advogados e advogadas de Mato Grosso a CAA também desenvolveu os projetos Medida Legal, corrida da advocacia e corrida kids; todos projetos que buscam melhorias na qualidade e longevidade da advocacia matogrossense", comenta.
Os melhores colocados em cada modalidade representarão Mato Grosso nos Jogos de Verão, que é uma competição organizada pelo CONCAD e que reúne profissionais da advocacia de todos os estados brasileiros. A próxima edição nacional será em janeiro, na cidade de Vitória (ES).

 

 

©2011 OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - 6ª Subseção - Sinop/MT