Bem-vindo ao Site da OAB - Segunda  09 de Dezembro de 2019
Cadastre-se para receber notícias da OAB Sinop
Vice-presidente da OAB/MT participa de encontro em Sinop - OAB - Ordem dos Advogados do Brasil
Vice-presidente da OAB/MT participa de encontro em Sinop
25/11/2019

 

Preconceitos, propagandas irregulares e o papel da mulher advogada foram alguns dos temas importantes abordados durante o encontro da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Gisela Cardoso, realizado na tarde desta sexta-feira (22), na sede da 6° subsecção de Sinop. O presidente da OAB Sinop, Eduardo Chagas, agradeceu o prestígio e a participação da advocacia da Subseção.
No evento, Gisela ressaltou que encontros como esse são essenciais para a união da classe.
"Nós ainda temos muitos desafios na atuação da nossa profissão, em todos os âmbitos, mas vindo aqui e debatendo esses temas importantes do nosso dia-a-dia temos novas perspectivas, e ainda alertando sobre possíveis irregularidades institucionalizadas", lembrou Gisela.
Também ressaltando a importância do encontro, o presidente da OAB Sinop, Eduardo Chagas lembrou que a advocacia cresce junto com as adversidades impostas ao profissional da atualidade. "Ainda temos muitos entendimentos diversos sobre os mesmos temas e não podemos deixar que a livre concorrência deturpe a nossa profissão, que possui um papel constitucional. A questão da propaganda é uma das mais difíceis de lidar, até de início podemos pensar que a jovem advocacia poderia ser beneficiada pelas redes sociais e afins, mas sabemos que na verdade grandes grupos podem sufocar os novos advogados, principalmente em poderio econômico, então é um tema que precisa ser visto com cautela", destacou.
Chagas lembrou ainda que o tema é tão controverso que há várias decisões opostas em diversos estados. 
“Isso dificulta inclusive o poder de fiscalização da Ordem, é um tema que precisa ser visto com a máxima urgência, sob pena de que profissionais cometam irregularidades, afetando o bom andamento dos colegas que prezam pela isonomia”, ressaltou. 
Já o conselheiro federal de Mato Grosso, Felipe Guerra, fez questão de lembrar a importância do estado na representatividade dos profissionais a nível nacional. "Nós temos em Mato Grosso avanços que se tornaram parâmetros nacionais e por isso também não podemos deixar de valorizar isso, destacando sua posição enquanto Conselheiro Federal representando a advocacia do interior de Mato Grosso, bem como vice-presidente da Coordenação Nacional de Acompanhamento Carcerário, além de inúmeros outros cargos de advogados e advogadas de Mato Grosso a nível nacional.
Participaram da reunião além dos diretores da 6ª Subseção, Presidentes de Comissões temáticas, a Vice Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil Xênia Guerra, Conselheiro Estadual Diego Gutierrez de Melo, ex dirigentes da Ordem e Conselheiros, advogados e advogadas.
A Conferência Estadual da Mulher Advogada e Encontro Estadual da Jovem Advocacia acontece nos dias 28 e 29 de Novembro na Cidade de Rondonópolis-MT, com a presença da delegação de Sinop, especialmente a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção Cíntia Belini e da Comissão do Jovem Advogado Douglas de Melo Costa.
Preconceitos, propagandas irregulares e o papel da mulher advogada foram alguns dos temas importantes abordados durante o encontro da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Gisela Cardoso, realizado na tarde desta sexta-feira (22), na sede da 6° subsecção de Sinop. O presidente da OAB Sinop, Eduardo Chagas, agradeceu o prestígio e a participação da advocacia da Subseção.No evento, Gisela ressaltou que encontros como esse são essenciais para a união da classe."Nós ainda temos muitos desafios na atuação da nossa profissão, em todos os âmbitos, mas vindo aqui e debatendo esses temas importantes do nosso dia-a-dia temos novas perspectivas, e ainda alertando sobre possíveis irregularidades institucionalizadas", lembrou Gisela.Também ressaltando a importância do encontro, o presidente da OAB Sinop, Eduardo Chagas lembrou que a advocacia cresce junto com as adversidades impostas ao profissional da atualidade. "Ainda temos muitos entendimentos diversos sobre os mesmos temas e não podemos deixar que a livre concorrência deturpe a nossa profissão, que possui um papel constitucional. A questão da propaganda é uma das mais difíceis de lidar, até de início podemos pensar que a jovem advocacia poderia ser beneficiada pelas redes sociais e afins, mas sabemos que na verdade grandes grupos podem sufocar os novos advogados, principalmente em poderio econômico, então é um tema que precisa ser visto com cautela", destacou.Chagas lembrou ainda que o tema é tão controverso que há várias decisões opostas em diversos estados. “Isso dificulta inclusive o poder de fiscalização da Ordem, é um tema que precisa ser visto com a máxima urgência, sob pena de que profissionais cometam irregularidades, afetando o bom andamento dos colegas que prezam pela isonomia”, ressaltou. Já o conselheiro federal de Mato Grosso, Felipe Guerra, fez questão de lembrar a importância do estado na representatividade dos profissionais a nível nacional. "Nós temos em Mato Grosso avanços que se tornaram parâmetros nacionais e por isso também não podemos deixar de valorizar isso, destacando sua posição enquanto Conselheiro Federal representando a advocacia do interior de Mato Grosso, bem como vice-presidente da Coordenação Nacional de Acompanhamento Carcerário, além de inúmeros outros cargos de advogados e advogadas de Mato Grosso a nível nacional.Participaram da reunião além dos diretores da 6ª Subseção, Presidentes de Comissões temáticas, a Vice Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil Xênia Guerra, Conselheiro Estadual Diego Gutierrez de Melo, ex dirigentes da Ordem e Conselheiros, advogados e advogadas.A Conferência Estadual da Mulher Advogada e Encontro Estadual da Jovem Advocacia acontece nos dias 28 e 29 de Novembro na Cidade de Rondonópolis-MT, com a presença da delegação de Sinop, especialmente a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção Cíntia Belini e da Comissão do Jovem Advogado Douglas de Melo Costa.

 

Highslide JS
Highslide JS
Highslide JS
©2011 OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - 6ª Subseção - Sinop/MT