Bem-vindo ao Site da OAB - Segunda  19 de Novembro de 2018
Cadastre-se para receber notícias da OAB Sinop
OAB Sinop participa das ações do Mês do Meio Ambiente e comemora avanços na conscientização - OAB - Ordem dos Advogados do Brasil
OAB Sinop participa das ações do Mês do Meio Ambiente e comemora avanços na conscientização
16/07/2018

Participando ativamente da programação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, a OAB-MT Subseção Sinop, por intermédio da Comissão de Meio Ambiente e Agronegócio, esteve presente nas ações realizadas durante todo o mês alusivo ao tema. Para a presidente da Comissão, Adriana Pommer, a parceria entre a instituição e o Poder Público é extremamente importante para o debate do tema e o desenvolvimento de políticas públicas de proteção ao meio ambiente. Esse é o segundo ano consecutivo em que a OAB participa tão efetivamente dos trabalhos.

“Ao longo de junho nós realizaremos diversas atividades acerca do Mês do Meio Ambiente, tirando dúvidas e realizando capacitações sobre o tema. Esta parceria é extremamente importante na construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres.  A parceria tem sido bastante eficaz, não só do ponto de vista de educação ambiental, mas também de levar esse acesso a informação à população, e estreitar os laços com os Órgãos de Proteção ao Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros, que é de extrema relevância, então é uma parceria que tem dado certo”, destacou a advogada.

Pommer ainda lembrou que, para Ordem, é muito importante tratar de educação ambiental diretamente com as crianças, inclusive com a participação a nível regional, vez que escolas rurais de outros municípios também participaram dos eventos realizados ao longo do mês de junho.

“Nós tivemos a Comissão empenhada para o sucesso das atividades, com a importante participação da advogada Márcia Bantle e do advogado de Feliz Natal Ary Fruto nas atividades desenvolvidas com a população no Parque Florestal. Essa interação entre os municípios também é essencial”, ressaltou.

Outro ponto bastante discutido na programação foram as normas de proibição das queimadas, em evento específico com o Corpo de Bombeiros.

“Várias entidades importantes no debate ao meio ambiente e também membros do setor produtivo estiveram reunidos para falar sobre melhorias nesta seara. Esses encontros são cruciais para o avanço no setor”, explicou.

Mês do Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) em pareceria com a OAB-MT Subseção Sinop e outras entidades, programou para junho uma série de atividades em comemoração ao mês do meio ambiente. O dia mundial é celebrado no dia 05 mas, em Sinop, desde o dia 1º estão ocorrendo as ações, que contaram com a participação de entidades dos setores envolvidos.

O mês do meio ambiente contou com Pedalada Ecológica, gincana ambiental, produção de sementes e mudas no viveiro Municipal, jogos amistosos Ecológicos de Futebol, lançamento da horta agroecológica.

Já no Parque Florestal realizou-se a "Mostra Pulmão Gigante". A iniciativa integra as comemorações do Sinop Mais Sustentável neste Mês de Meio Ambiente, visando a conscientizar e promover um alerta sobre os riscos e prejuízos do tabagismo e queimadas. A estrutura inflável, de 284 metros quadrados, foi montada no campo de futebol da unidade de conservação.

O pulmão gigante abrigou, em seu interior, salas que foram utilizadas para demonstrar os efeitos negativos do tabagismo e da fumaça causada por queimadas. O público visitante pode percorrer toda estrutura do pulmão gigante, vivenciando a experiência e recebendo orientações.

Highslide JS
Highslide JS
©2011 OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - 6ª Subseção - Sinop/MT