Bem-vindo ao Site da OAB - Quarta  20 de Novembro de 2019
Cadastre-se para receber notícias da OAB Sinop
OUTUBRO ROSA: “Há 3 anos eu descobri um pequeno nódulo nos seios fazendo a prevenção”, diz advogada - OAB - Ordem dos Advogados do Brasil
OUTUBRO ROSA: “Há 3 anos eu descobri um pequeno nódulo nos seios fazendo a prevenção”, diz advogada
25/10/2019

Esta sexta-freira (25), foi diferente para aqueles que estavam nos órgãos da justiça em Sinop. A comissão do Direito da Mulher esteve nas entidades para a entrega de lacinhos rosa em busca de conscientizar todos para a prevenção do Câncer de Mama. Além de muito bem recepcionados a comissão teve um novo motivo para continuar com a ação. Isso porque a advogada Rosana Ximenes, relatou durante o encontro que há três anos descobriu pequenos nódulos nos seios e mantem o tratamento ativo.

“Eu consegui a identificação precoce pelo autoexame e acredito que esse tipo de ação alerta sim as mulheres sobre essa necessidade, já que na correria do dia-dia agente acaba negligenciando alguns pontos”, lembrou.

Rosana ainda conta que os nódulos foram identificados como benignos mas o acompanhamento deste desenvolvimento é essencial.

“Na hora foi um baque muito grande, me assustei muito, mas com a noticia que estava saudável fiquei mais tranquila, agora é continuar com a vigilância”, destacou.

Para a presidente da CDM, Cintia Belini, é muito importante que todos participem deste movimento.

“A OAB, enquanto uma instituição voltada ao bem público vem desenvolvendo diversas ações o ano inteiro em apoio da sociedade, e a comissão da mulher também se esforça muito para gerar interesse e impacto na sociedade de forma positiva”, ressaltou. ´

Também acompanhado a comitiva o vice-presidente da OAB Sinop, Fabio Cavina, ressaltou a importância da mobilização.

“Na advocacia já podemos constatar a maioria de profissionais mulheres, hoje nas visitas as instituições também não foi diferente a maioria dos servidores são mulheres, também por isso o Outubro Rosa é tão emblemático”, destacou lembrando ainda que a ação foi feita simultaneamente em Cuiabá.

Veja mais fotos aqui 

 

 

Highslide JS
Highslide JS
Highslide JS
©2011 OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - 6ª Subseção - Sinop/MT