ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
6ª Subseção de Sinop - Mato Grosso

Bem-vindo ao Site da OAB | 27 de Abril de 2024

TRT-23 aprova 3ª Vara do Trabalho para Sinop; Advocacia trabalhista da 6ª Subseção comemora

Publicado em 26 de Março de 2024 ás 11h 12

Na 3ª Sessão do Tribunal Pleno, realizada nesta segunda-feira (25), uma decisão histórica foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23), com a aprovação da instalação da 3ª Vara do Trabalho em Sinop. A medida foi amplamente celebrada pela advocacia trabalhista da 6ª Subseção, que enxerga na decisão um marco para a eficiência do sistema judiciário na região.

A presidente do TRT23, Desembargadora Adenir Carruesco, enfatizou a complexidade da decisão, ressaltando o compromisso com a eficiência e a equidade na distribuição do trabalho jurisdicional. "Todo nosso respeito à Comarca de Colíder. Antes de tomarmos essa decisão administrativa, que é sempre muito difícil, realizamos um estudo minucioso sobre o movimento processual e a distribuição da força de trabalho. Colíder continuará sendo atendida pelas itinerantes e buscaremos prosseguir com programas sociais", afirmou a Desembargadora.

E acrescentou. "Parabenizar a cidade de Sinop, era um clamor da sociedade, a OAB, e demais, todos reclamavam da questão do movimento processual de lá e da necessidade de equalizar a força de trabalho".

Destacando também os esforços da advocacia para essa conquista, a presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra, relembrou. “Este resultado é a demonstração inequívoca da importância da continuidade de um trabalho comprometido. A demanda pela criação da terceira vara teve início durante a gestão do presidente Eduardo Chagas, quando a comissão, liderada na época pelo Dr. John Lincoln e com o Dr. Aluísio Feliphe como diretor, apresentou o pedido. Esse esforço persistiu durante nossa gestão, com o pedido sendo reforçado com determinação pela diretoria, conselheiros e pela comissão de direito do trabalho, presidida por Dra. Andréia Romfim. Graças a esse trabalho conjunto, alcançamos o resultado que temos hoje, uma conquista significativa tanto para a advocacia quanto para a sociedade.”.

Por sua vez, a Presidente da Comissão de Direito do Trabalho OAB Sinop, Andréia Romfim, expressou a relevância da medida para a advocacia e para a sociedade como um todo. "Esta é uma grande conquista não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade que já é bem atendida pela Justiça do Trabalho e agora verá os processos ocorrerem de forma mais célere", concluiu.

___

Fernando Sales

Celular/WhatsApp: (66)9 8444-0395
imprensaoabsinop@gmail.com
Instagram: @oabsinop

OAB | 6ª Subseção - Sinop/MT

ENDEREÇO

Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449

Horário de Atendimento

De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00

Contatos

(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br