ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
6ª Subseção de Sinop - Mato Grosso

Bem-vindo ao Site da OAB | 29 de Abril de 2024

TRT-23 realiza instalação da 3ª Vara do Trabalho de Sinop; Advocacia da 6ª Subseção se faz presente

Publicado em 10 de Abril de 2024 ás 09h 55

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23) inaugurou, na manhã dessa quarta-feira (10), 3ª Vara do Trabalho de Sinop. A Vara que passa a atender Sinop, estava instalada anteriormente em Colíder, no qual continuará sendo atendida pelas itinerantes, sem afetar nos andamentos processuais. Só em 2023 o Fórum Trabalhista de Sinop teve 2500 novas ações trabalhistas, 3100 audiências (8% do total das feitas em Mato Grosso) e fechou 2023 com 6500 ações em tramitação, o que coloca, proporcionalmente por varas, a região com a maior movimentação processual do estado.

A presidente do TRT23ª, desembargadora Adenir Carruesco, reconheceu e parabenizou o trabalho conjuto da sociedade para realização desse feito. "Esse ato enfatiza nossa dedicação em atender a necessidade de Sinop. A nova vara é testemunha desse empenho em oferecermos resposta judicial efetiva". E ressaltou que a "sociedade de Colíder continua a ser uma prioridade, a implementação da vara itinerante irá garantir nosso compromisso de fornecer o acesso à Justiça do Trabalho. Reconhecemos o papel de cada um para esse feito, advogados, magistrados, servidores, cidadãos, que juntos possamos continuar a trabalhar para construir uma sociedade mais justa, inclusiva e próspera para as presentes e futuras gerações".

Por parte da advocacia, a demanda pela criação da terceira vara teve início durante a gestão do presidente Eduardo Chagas, quando a comissão, liderada na época pelo John Lincoln e com o Aluísio Feliphe como diretor, apresentou o pedido. Esse esforço persistiu durante a atual gestão da presidente Xênia Guerra, com o pedido sendo reforçado com determinação pela diretoria, conselheiros e pela comissão de direito do trabalho, presidida por Andréia Romfim.

O vice-presidente da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro, enfatizou o trabalho de continuídade das gestões, relembrando que a instalação da 3ª Vara só foi viabilizada pela reforma do Fórum Trabalhista de Sinop, entregue em dezembro do ano passado pelo TRT23ª. A obra adequou os espaços e criou mais duas salas de audiências, totalizando quatro salas para atender as três varas, incluindo uma sala da OAB reformulada, nomeada em homenagem a advogada trabalhista, Dra. Sirlene de Jesus Bueno.

___

Fernando Sales

Celular/WhatsApp: (66)9 8444-0395
imprensaoabsinop@gmail.com
Instagram: @oabsinop

 

OAB | 6ª Subseção - Sinop/MT

ENDEREÇO

Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449

Horário de Atendimento

De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00

Contatos

(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br