ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
6ª Subseção de Sinop - Mato Grosso

Bem-vindo ao Site da OAB | 20 de Abril de 2024

Atuação

A OAB Sinop reuniu-se com o Conselho da Comunidade e o Diretor da Penitenciária de Sinop para receber demandas da instituição

Publicado em 11 de Janeiro de 2022 ás 19h 24

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil 6ª Subseção Sinop, Xênia Guerra, visitou as instalações da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira – o Ferrugem – acompanhada pelos diretores do Conselho da Comunidade, Dr. Denovan Isidoro e Dr. José Magalhães, e pelos advogados Dr. Bruno Hintz e Dr. José Everaldo, para entender as demandas dos profissionais que atendem nas instalações. 
Durante o encontro, a presidente também conheceu as instalações e os projetos que estão sendo desenvolvidos na instituição, atualmente dirigida por Adalberto Dias de Oliveira. 
“Nós estamos acompanhando de perto as reivindicações atuais dos servidores, que atuam dentro da instituição, e fazendo o possível para entender e colaborar com o atendimento das demandas. Nós, da advocacia, entendemos as dificuldades da instituição e seus servidores e somos também impactados por elas. Por isso, acompanharemos e faremos o possível para colaborar com as demandas que nos forem trazidas”, explicou Xênia. 
A presidente lembrou ainda que, mesmo com a suspensão do ato de greve, é necessário que todos os envolvidos sigam com o diálogo aberto e atuante para que as partes entrem em um acordo benéfico para todos. 
“Sabemos dos imensos desafios que enfrentamos na nossa Segurança Pública, e no Sistema Penitenciário não é diferente. Então, focamos sempre na melhor maneira de colaborar para chegar na melhor solução, incluindo os direitos dos advogados de atendimento dos seus clientes com as estruturas necessárias”, destacou Xênia. 
De acordo com o diretor do Conselho da Comunidade, José Magalhães, a presença da OAB no sistema penitenciário é essencial para a boa administração da lei. 
“O sistema penitenciário já estava sofrendo bastante por conta das restrições promovidas pela pandemia de coronavírus e, também, com a paralisação dos servidores, que sabemos que é essencial para a categoria que está lutando por melhores condições de trabalho, mas que não é isenta de efeitos colaterais, como a redução ou paralisação total do atendimento dos advogados na unidade. Então, por esse e inúmeros outros motivos, é tão importante esta proximidade da OAB com o Conselho e com o sistema. Todos nós estamos unidos para mitigar as dificuldades dessa área e a OAB é uma peça fundamental neste processo”, destacou o diretor. 

Estrutura em melhoria 
A presidente também acompanhou de perto as reformas que estão sendo realizadas, as salas de atendimento dos advogados e audiências presenciais e online, e os projetos que estão sendo desenvolvidos, como os de remissão de pena.
“Sabemos que há muito a ser feito, mas também é muito importante destacarmos as melhorias que já foram realizadas e as que estão em andamento. É muito bom ver os andamentos positivos”, ponderou Xênia.

Fonte: Mayla Miranda / Assessoria

OAB | 6ª Subseção - Sinop/MT

ENDEREÇO

Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449

Horário de Atendimento

De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00

Contatos

(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br