Advogados se capacitam para Processo Judicial Eletrônico
Nos próximos dias as duas Varas do Trabalho de Sinop passarão a contar com o Processo Judicial Eletrônico, segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 23º Região, mais precisamente dia 26 de outubro.
O projeto piloto do PJE foi instalado em Várzea Grande em fevereiro deste ano. No mês passado, foi implementado em Cuiabá. A 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá realizou as primeiras audiências do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-Jt) dia 09 de outubro. Nos dias seguintes as demais varas da capital também começaram a realizar suas audiências de processos que tramitam via PJe-JT. Dia 11 de outubro o Processo Judicial Eletrônico foi lançado no Fórum Trabalhista de Rondonópolis. A cidade foi a primeira do inteiro do estado de Mato Grosso a receber a iniciativa.
Agora a expectativa é que em novembro a novidade chegue em Tangará da Serrra; Jaciara e Colíder. O cronograma do TRT-MT prevê ainda que até fevereiro de 2013 o PJE esteja instalado em 38 varas do trabalho do Estado.
Para preparar os advogados que atuam na região de Sinop a OAB/MT, a Subseção de Sinop e a Associação dos Magistrados Trabalhistas (Amatra23) realizam sexta (19/10) e sabado (20/10) o Curso sobre Processo Judicial Eletrônico ministrado pelo professor João Bosco Barros Freitas. Analista Judiciario do TRT 23º região João Bosco já atuou no projeto do PJe em Brasilia por 2 anos e trouxe sua experiência para orientar os advogados.
“Este curso foi uma grande conquista, afinal ele é fundamental para quem está no dia a dia do TRT e agradecemos a OAB MT e a Amatra23 por nos atender. Agora vamos tentar fazer uma segunda turma porque alguns colegas não conseguiram participar desta essencial capacitação”, disse a presidente da OAB Sinop Soraide Castro.
ENDEREÇO
Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449
Horário de Atendimento
De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00
Contatos
(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br