ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
6ª Subseção de Sinop - Mato Grosso

Bem-vindo ao Site da OAB | 28 de Março de 2024

Com apenas um dia de protocolo, juiz sentencia divórcio mais rápido da história

Publicado em 11 de Agosto de 2021 ás 14h 50

Um divórcio resolvido em apenas um dia. O que poderia soar como fake News, é um fato confirmado que ocorreu com a advogada Alessandra Barberino Moreira, de Sinop. O resultado surpreendente – até então inédito no estado – impressionou, inclusive, a experiente advogada. 

“Apesar da notícia do divórcio nunca ser feliz, sabemos que quando um processo é rápido, é menos traumático para ambas as partes, que já estão sofrendo emocionalmente com o ocorrido. Mas confesso que tive que olhar várias vezes para confirmar o que realmente estava diante dos meus olhos. Sim, era verdade, uma sentença em menos de 24 horas”, explicou Alessandra, abismada. 

Sobre os possíveis passos que a teria levado a este resultado, Alessandra atribui, entre outros, ao fato de se tratar de um divórcio consensual, e à própria peça que a profissional montou, contemplando todas as regras previstas nestes casos. 

“Claro que acabou sendo um conjunto de atos processuais positivos, mas não podemos deixar de levar em conta que um processo bem estruturado é importantíssimo para esse resultado. As partes também já estavam de acordo a respeito dos bens e dívidas a serem partilhadas e os compromissos de cada um após o divórcio. Tudo estava assinado e reconhecido em firma, além de que eles não tinham filhos”, destacou. 

A advogada, especialista na área criminal e também em perícia criminal e judiciária, ressaltou que outro ponto importantíssimo neste caso foi a brilhante atuação do CEJUSC – Centro de Judicialização de Conflitos e Cidadania de Sinop – que recebeu o processo e encaminhou com a máxima agilidade, e do juiz Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, da Vara de Família e Sucessão de Sinop, que recebeu o processo e sentenciou em tempo recorde. 

“É claro que não esperava nem um pouco por isso, mas é muito bom ver que temos sim como zelar pela rápida aplicabilidade da lei, assim como fazemos em nosso juramento”, finalizou.

OAB | 6ª Subseção - Sinop/MT

ENDEREÇO

Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449

Horário de Atendimento

De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00

Contatos

(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br