Bem-vindo ao Site da OAB | 26 de Abril de 2024

Conselheiros da 6ª Subseção destacam a necessidade de concursos para Cartórios em reunião mensal do Conselho Estadual da OAB/MT; CAA/MT planeja novos eventos

Publicado em 30 de Junho de 2022 ás 15h 44

Os Conselheiros Seccionais da OAB Sinop, Adriana Pommer, Mayara Weirich, Fabio Cavina e Eduardo Chagas estiveram, na última sexta-feira (24), na 05ª Sessão do Conselho Pleno da OAB-MT e das Turmas Julgadoras. Dentre as demandas já levadas à Diretoria Seccional durante essas 05 Sessões, foi pontuada a necessidade de cobrar ao TJMT para que realize um concurso nos Cartórios já criados e aperfeiçoamento do Banco de Currículos da OAB-MT, para informar à sociedade e outras entidades da ferramenta e proporcionar a contratação dos Advogados e Advogadas Cadastradas.

Além dos Conselheiros Estaduais, estiveram presentes os Conselheiros Federais da OAB-MT, Cláudia Pereira Negrão e Stalyn Paniago Pereira, que enfatizaram as demandas que foram levadas pela OAB/MT ao CFOAB, como a insurgência contra a Resolução nº 33/2021 do TRF1 que possibilita o conciliador presidir a audiência de instrução e julgamento no âmbito no juizado especial federal, o sucateamento do IBAMA, no qual foi determinado pelo órgão federal que seja feito um estudo específico sobre o tema.

Também foi tratado do retorno do atendimento presencial no que envolve as seções judiciárias do TRF1, ficando a cargo do Procurador-Geral Nacional do CFOAB, fazer um levantamento nas seções judiciárias para que se possa cobrar do TRF1 o atendimento presencial. E se tratou sobre demandas do INSS quanto ao sucateamento total da instituição prejudicial ao atendimento do usuário e à advocacia.

Na mesma semana, no dia 23, também aconteceu a reunião ordinária mensal da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso. No qual participou a diretora da Caixa, representante da OAB Sinop, Cintia Mary Dutra Belini. Tratando principalmente sobre o Colégio de Presidentes e Delegados que acontecerá em julho, as próximas etapas do Open da Advocacia, evento que estimula a qualidade de vida e saúde do advogado e sua família, bem como assuntos que buscam atender a advocacia como os convênios, benefícios, serviços e vantagens oferecidos pela Caixa de Assistência.

Já no dia 25/06 houve um grande arraiá para advocacia mato-grossense. Uma oportunidade de ver a advocacia reunida com suas famílias para uma noite de confraternização, respeitando as  medidas de segurança.