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Datafolha: 71% é contra doação de empresas a partidos e candidatos

Publicado em 23 de Julho de 2014 ás 07h 15

 

O fim do investimento privado de campanhas, proposto pelo Conselho Federal da OAB na ADI nº 4650, tem a aprovação de 71% dos brasileiros. O resultado faz parte da pesquisa encomendada pela entidade ao Instituto Datafolha.
A ação encontra-se em julgamento no STF, aguardando o voto do ministro Gilmar Mendes, e conta com seis votos favoráveis dos demais ministros.
Para 61% dos 2.126 entrevistados em 134 municípios, a reforma política, outra campanha de cunho social encampada pela OAB, também é muito importante para o país.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ressalta ainda que a pesquisa revela que “para nada menos que 88% dos entrevistados, a campanha Eleições Limpas, uma parceria da OAB com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é de grande relevância para a sociedade”.
“A diminuição dos custos de campanha é fundamental para a maturidade da democracia brasileira”, destaca o presidente.
Realizada no mês de junho, a pesquisa destaca a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB como a entidade de maior credibilidade entre os entrevistados que a conhecem, com 72% de confiança, seguida pelas Forças Armadas e Polícia Federal.
Ao longo desta semana a OAB fará a divulgação dos índices apresentados pela pesquisa. A íntegra será publicada na sexta-feira (25).

O fim do investimento privado de campanhas, proposto pelo Conselho Federal da OAB na ADI nº 4650, tem a aprovação de 71% dos brasileiros. O resultado faz parte da pesquisa encomendada pela entidade ao Instituto Datafolha.

A ação encontra-se em julgamento no STF, aguardando o voto do ministro Gilmar Mendes, e conta com seis votos favoráveis dos demais ministros.

Para 61% dos 2.126 entrevistados em 134 municípios, a reforma política, outra campanha de cunho social encampada pela OAB, também é muito importante para o país.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ressalta ainda que a pesquisa revela que “para nada menos que 88% dos entrevistados, a campanha Eleições Limpas, uma parceria da OAB com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é de grande relevância para a sociedade”.

“A diminuição dos custos de campanha é fundamental para a maturidade da democracia brasileira”, destaca o presidente.

Realizada no mês de junho, a pesquisa destaca a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB como a entidade de maior credibilidade entre os entrevistados que a conhecem, com 72% de confiança, seguida pelas Forças Armadas e Polícia Federal.

Ao longo desta semana a OAB fará a divulgação dos índices apresentados pela pesquisa. A íntegra será publicada na sexta-feira (25).

 

Fonte: Conselho Federal OAB

 

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