ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
6ª Subseção de Sinop - Mato Grosso

Bem-vindo ao Site da OAB | 26 de Abril de 2024

Feirinha do Meio Ambiente supera metas e é aprovada pelo público.

Publicado em 07 de Junho de 2022 ás 18h 21

A Sexta Subseção OAB- MT, por meio da Comissão de Meio Ambiente e a Comissão de Direito dos Animais, realizou neste último sábado (4) a Feirinha do Meio Ambiente. 


O objetivo do evento era um dia de sensibilização e conscientização ambiental tanto para adultos quanto para as crianças. Este objetivo foi alcançado e superou as expectativas dos participantes. 


Para a Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Sexta Subseção OAB-MT, Dra. Gabriella de Souza Machiavelli, o objetivo foi alcançado. 


“O propósito da Feirinha do Meio Ambiente era aproximar a população das atividades desenvolvidas em nosso município pelas entidades, empresas, Universidade e pela própria Prefeitura de Sinop.  Ficamos imensamente felizes com os resultados alcançados. Em nome da Comissão de Meio Ambiente, agradeço aos Patrocinadores (Canaã Norte, CEARPA, CEPROVET, Damásio Sinop, Paradinha Sorvetes, Kaique Doná Engenharia e Don Rodrigues) pela confiança; a todos os parceiros que se doaram e se dedicaram para a realização; e ao Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Sinop, Dr. Cleber Zeferino de Paula, que cedeu o do estacionamento do Fórum para a realização do evento.”, destacou. 


Para o presidente da Comissão de Direito dos Animais, Fábio Peixoto, o evento também teve um balanço muito positivo, principalmente em relação às doações. 


“A causa animal é muito importante e precisamos trata-la como tal. E a OAB, por meio da Comissão de Direito dos Animais, tem essa missão na conscientização e na busca de apoios para o tema, então ver a população aderir ao evento foi extremamente gratificante”, ressaltou. 


A Prefeitura Municipal de Sinop participou do evento com a Campanha de vacinação antirrábica e através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As metas de vacinação foram atingidas e foram distribuídas 150 mudas de árvores frutíferas.


A Associação Projeto Melhor Amigo Sinop- APROMAS e a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop-APAMS também ficaram satisfeitos com o evento e 20 animais, entre cães e gatos, ganharam um novo lar através das adoções. 


A ARCA Castração Solidária arrecadou frascos de desodorantes aerossóis e realizou durante o evento um teatrinho sobre a posse responsável e castração. Além disso, com a oportunidade de apresentarem a entidade para a população, tiveram novos parceiros interessados na causa.
A OLISTIKA, esteve presente no evento explicando sobre reciclagem e compostagem de resíduos urbanos. Após o evento, contabilizaram a arrecadação de 12,7kg de resíduos recicláveis.


Outra atividade que chamou bastante a atenção do público presente foi o Museu da Amazônia Meridional, Projeto realizado pelo Acervo Biológico da Amazônia Meridional da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop. 


Além desses parceiros, também estiveram presentes no evento o projeto Sinopóleo, SANORTE Saneamento Ambiental e o Stopa “o cão mascote”.

OAB | 6ª Subseção - Sinop/MT

ENDEREÇO

Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449

Horário de Atendimento

De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00

Contatos

(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br