Bem-vindo ao Site da OAB | 18 de Setembro de 2024

Iniciada a construção da Delegacia de Polícia Civil e do Quartel da Polícia Militar em Cláudia; representante da Comarca da OAB 6ª Subseção destaca esforços coletivos para a concretização

Publicado em 09 de Setembro de 2024 ás 10h 42

Após uma jornada de aproximadamente três anos de esforços contínuos, foi iniciado, na última quarta-feira(04), o projeto de construção da nova Delegacia de Polícia Civil e do Quartel da Polícia Militar em Cláudia. A obtenção dos recursos necessários para essas importantes obras foi resultado da dedicação de diversas entidades e do trabalho coletivo voltado a garantir mais segurança e infraestrutura para o município.

Elton Diogo Viecelli, representante da OAB 6ª Subseção de Sinop em Cláudia, destacou a importância dessa conquista, que beneficia não apenas a advocacia, mas toda a sociedade. “Esses empreendimentos representam um marco na segurança pública local, proporcionando melhores condições de trabalho para nossos policiais e mais proteção para a população. A luta por essa realização começou há alguns anos e envolveu várias etapas de negociação e planejamento. Com o apoio fundamental do Ministério Público, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), esse sonho se tornou realidade”, afirmou.

Com o início das obras, a expectativa é que, em breve, Cláudia tenha uma delegacia moderna e um quartel bem equipado, elevando a qualidade da segurança pública e trazendo mais tranquilidade para os cidadãos.

A presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra, parabenizou a Comarca. “Cláudia merece essa e muitas outras melhorias estruturais. Ficamos felizes em conseguir alcançar esse objetivo juntos, destacando a importante atuação da advocacia de Cláudia, com um agradecimento especial aos nossos representantes da 6ª Subseção no município, que defendem e lutam por demandas importantes para a classe e sociedade”.

Elton também aproveitou o momento para expressar gratidão a todos os envolvidos na conquista. “Meus sinceros agradecimentos ao Ministério Público, que desempenhou um papel crucial ao garantir a viabilidade jurídica e administrativa do projeto. A Polícia Civil e a Polícia Militar também se dedicaram a demonstrar a urgência de melhorias nas suas unidades. O CONSEG, sempre atuante, foi essencial ao mobilizar a comunidade e promover um diálogo constante com as autoridades. E, claro, agradeço à nossa Subseção de Sinop, em nome da presidente Dra. Xênia, que nos apoiou nas tratativas com os delegados e militares envolvidos. A união nos fortalece", concluiu.