Bem-vindo ao Site da OAB | 28 de Setembro de 2024

Nova diretora do Fórum de Sinop quer estreitar laços com a OAB

Publicado em 20 de Junho de 2011 ás 10h 00

Há um mês a frente da Diretoria do Fórum da Comarca de Sinop, a Juíza Giovana Pasqual de Mello, responsável também pela 5º Vara Cível da Infância, Juventude e Família, recebeu em seu gabinete parte da diretoria da OAB Sinop. Além da Presidente Soraide Castro e do Vice Presidente Jefferson Agulhão Spindola também participou da reunião a Secretária Geral da entidade Monica Graciela Mantovani Naldi.

A OAB Sinop deu as boas vindas a nova Diretora colocando a entidade a disposição da Juíza e aproveitou para protocolar alguns pedidos em beneficio dos advogados que utilizam o Fórum. “Atualmente a sala da OAB no Fórum é muito pequena, mal dá para colocar uma mesa de atendimento, precisamos de um espaço maior para equiparmos com computadores, maquina de Xerox e impressora, tudo de uso exclusivo dos advogados, para auxiliá-los quando estiverem trabalhando lá”, explicou Soraide Castro.

A entidade também solicitou que seja aberta a porta lateral, que hoje fica trancada, e que seja liberado o estacionamento em frente ao Fórum. “Hoje um dos problemas dos advogados é a falta de vagas nos estacionamentos, acredito que se reservarmos algumas vagas para advogados no estacionamento interno e se acabarmos com a faixa amarela resolveríamos isso”, explanou Jeferson Spindola.

Muito receptiva a Diretora do Fórum se propôs a analisar cada pedido com atenção para tentar equacionar os problemas. “Vamos tentar atender a todas as solicitações da entidade, claro que temos limitações e nem tudo poderá ser feito, mas estamos dispostos a resolver. Queremos sim estreitar os laços com a OAB e trabalhar em parceria”, disse a Juíza Diretora.

“Meu objetivo e meu maior desejo como Juíza e Diretora do Fórum é criar um ambiente harmônico mantendo uma boa relação com todos que tenham algum vinculo com o judiciário, sejam juízes, servidores, ministério público, defensoria, advogados, etc. Até porque trabalhando em sincronia com todos poderemos oferecer uma justiça melhor a população”, completou a Juíza Giovana.

“Se depender da OAB Sinop esta parceria já esta firmada e renderá bons frutos aos advogados e consequentemente a população que precisa dos advogados e do Fórum”, finalizou Soraide Castro.

Fonte: Daniela Melhorança