Novo presidente do Tribunal de Justiça apresenta equipe de transição
O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o biênio 2013/2015, desembargador Orlando de Almeida Perri, reuniu-se, esta manhã, com os coordenadores de área para apresentar oficialmente a equipe de transição e pedir a colaboração de todos no processo de mudança de gestão, que prossegue até a posse da nova diretoria, em 1º de março de 2013. O presidente eleito afirmou que pretende dar continuidade às ações da atual Administração e avançar em alguns pontos, pois tem como meta entregar à sociedade mato-grossense um Poder Judiciário cada vez mais eficiente.
O presidente eleito destacou que o atual presidente, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, deu início à transformação do Poder Judiciário, mas que ainda há muito a fazer. "Não se conserta um Judiciário centenário como o nosso em duas gestões. Serão necessárias quatro ou cinco", ressaltou. Entre os principais avanços da atual gestão, Perri citou que o atual presidente conseguiu pacificar o Poder Judiciário, além de avançar na área de tecnologia.
O desembargador Orlando Perri salientou que pretende investir na estrutura do Poder Judiciário, principalmente no que se refere à área de pessoal. Ele observou que comarcas grandes, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Barra do Garças possuem uma grande deficiência de pessoal e que com o processo físico o servidor é fundamental. O presidente eleito destacou que o desembargador Rubens de Oliveira fez o que era possível dentro do contingente orçamentário, mas que ainda resta muita a fazer para oferecer ao jurisdicionado um serviço de melhor qualidade.
Líder da equipe de transição, o servidor Afonso Vitorino Maciel informou que o grupo trabalhará em três eixos, sendo o primeiro deles um levantamento junto às áreas da situação atual na gestão de processos, tecnologia e pessoal. O segundo eixo tratará do alinhamento dos projetos e ações que já existem com o Planejamento Estratégico da nova gestão. O terceiro eixo será a definição da equipe.
Afonso Maciel lembrou que esta é a segunda gestão que adota a equipe de transição, uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A primeira foi a do desembargador Rubens de Oliveira. Para o líder da equipe, a experiência passada, da qual ele também participou, irá enriquecer o atual trabalho, que tem por objetivo colocar os novos gestores a par da situação do Judiciário, o que antes levava meses. Reuniões com cada gestor de área já têm datas marcadas.
Um dos gestores que participaram da reunião foi o coordenador de Recursos Humanos (RH) do TJMT, Luiz Augusto Moreira da Silva. Ele explicou que já está coletando todas as informações solicitadas pela equipe de transição e que irá apresentar tudo o que já foi feito até o momento e o que ainda precisa ser executado. "Vamos atuar com entrosamento", enfatizou.
O servidor Johnny Ander Pereira Abdallah destacou que a equipe de transição foi formada pelo presidente eleito e que a escolha se deu em virtude da qualidade do trabalho realizado na época em que prestaram serviços em determinadas coordenadorias.
Para a diretora geral do TJMT, Lucymar Kiyomi Ono, a definição do calendário de reuniões com as áreas e o fato de ser a segunda equipe de transição do Poder Judiciário irá auxiliar em muito a atual gestão, já que as dificuldades detectadas na primeira experiência poderão ser corrigidas. A diretora geral afirmou que toda a equipe trabalhou com empenho para entregar à sociedade um Judiciário melhor do que recebeu, há quase dois anos.
Fonte: Só Notícias com assessoria
ENDEREÇO
Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449
Horário de Atendimento
De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00
Contatos
(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br