OAB participa do lançamento do projeto Paranka Sinop Sem Fogo
Aumento no processo de erosão do solo, deterioração na qualidade do ar e riscos à saúde da comunidade. Esses são alguns problemas ocasionados pelo processo de queimadas no meio ambiente. Pensando em uma solução, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 6ª subseção de Sinop, por meio da Comissão de Direito do Meio Ambiente e Agronegócio (CDMAA), participou do início do projeto Paranka Sinop Sem Fogo – idealizado pela prefeitura de municipal e parceiros.
O início das ações foi nesta quarta-feira (26). O principal objetivo foi conscientizar o máximo de pessoas sobre os malefícios causados pelas queimadas.
A Ordem visa alertar a população sobre os cuidados que devem ser tomados, além de lembrar a rigorosidade da lei aplicada nesse período.
“Provocar fogo é proibido durante todo o ano, mas entre os dias 15 de julho à 15 de setembro as leis são mais rigorosas contra quem faz uso do fogo indevido”, alertou a presidente da CDMAA, Adriana Pommer.
Adriana ressaltou ainda os malefícios ocasionados a saúde e destacou que o evento de conscientização no Parque Florestal contém um pulmão gigante para que os visitantes possam conhecer de perto a realidade causada pela fumaça no organismo.
“O pulmão é um dos principais órgãos afetados. Além de ensinarmos de forma lúdica para as crianças o que a fumaça pode provocar ao meio ambiente, alertamos os malefícios provocados no organismo”, pontuou a presidente.
Destaca-se que o evento faz parte das demais atividades do Mês do Meio Ambiente da CDMAA da nossa Subseção.
A Ordem convida toda a população para estar participando e conhecendo a exposição do pulmão, que terá seu termino sábado (29), no Parque Florestal de Sinop.
ENDEREÇO
Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449
Horário de Atendimento
De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00
Contatos
(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br