Bem-vindo ao Site da OAB | 16 de Abril de 2024

OAB Sinop doa para APAE cerca de R$4 mil e 135 litros de leite arrecadados no 1º Simpósio de Direito Empresarial

Publicado em 23 de Junho de 2022 ás 11h 27

A Comissão de Direito Empresarial da 6ª Subseção da OAB de Sinop doou, nesta terça-feira (21), cerca de R$4 mil e 135 litros de leite para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A ação é resultado dos esforços da Comissão na arrecadação de doações, após o último evento realizado no dia 25 de maio, onde aconteceu o 1º Simpósio de Direito Empresarial de Sinop, realizado na UniFasipe.

Na entrega das doações, a presidente da Comissão de Direito Empresarial, a advogada Amanda Ost, expressou o desejo de novos projetos. “Nós pretendemos fazer mais eventos voltados para classe empresarial dos advogados de Sinop e toda arrecadação será convertida para uma entidade aqui da cidade.” E destacou a importância das doações, “a princípio nós vamos continuar apadrinhando a Apae. Nós vimos aqui que o dinheiro é sempre bem empregado, são crianças que precisam realmente, então nossa intenção é continuar sim”, concluiu.

Acompanhada também de outros membros da Comissão, a diretora da APAE, Marlize Comachio, agradeceu a iniciativa. “Veio em muito boa hora, porque temos alguns alunos nossos que utilizam sonda, então para diluir essa comida da sonda a gente precisa do leite, que é fundamental para nossos alunos”.

Marlize ainda fez um apelo para que a comunidade continue ajudando a instituição. “A Apae precisa que a sociedade olhe para nós com mais carinho, que vejam o trabalho que realizamos, para que entenda que esses alunos fazem parte da sociedade e eles também merecem respeito, façam parte da nossa instituição. Venham conhecer nosso trabalho e serão muito bem vindos”, finalizou.

A APAE é uma instituição sem fins lucrativos, que busca unir a comunidade para prevenir, tratar, promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Atualmente ela atende 250 alunos e está ampliando sua estrutura física.