Bem-vindo ao Site da OAB | 28 de Setembro de 2024

OAB Sinop orienta professores sobre bullying

Publicado em 21 de Julho de 2011 ás 17h 30

“A vedação da prática de bullying está inserida na nossa constituição Federal, declarações dos direitos humanos, código penal, estatuto criança e adolescente e código do consumidor e a escola pode ser condenada por não identificar e não evitar a prática de bullying dentro da escola. Os professores e diretores devem estar preparados para lidar com isso”.

Essa foi a principal mensagem deixada pela presidente da OAB Sinop Soraide Castro na palestra que ela ministrou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olimpio João Pissinati Guerra agora no mês de julho.

A Escola mantém a Sala do Educador para formação dos seus professores e nela a direção sempre aborda temas diferentes. Desta vez eles estudaram sobre bullying, pois é uma prática corriqueira dentro das salas de aula. Um professor da UFMT falou dos conceitos e das questões psicológicas e a presidente da OAB abordou o tema o Bullying e os Aspectos Jurídicos.

Participaram da palestras professores de todas as séries da escola e dos períodos matutino e vespertino. Eles aproveitaram para esclarecer todas as dúvidas de como essa prática estava inserida nas leis brasileiras e qual a responsabilidade da escola no assunto.

“À Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olimpio João Pissinati Guerra agradece imensamente o serviço prestado à esta unidade de ensino, que por sinal foi muito valioso, pois ofereceu informações preciosas que muito contribuíram para a formação continuada dos educadores presentes”, comentou a Coordenadora Vera Lúcia.

Fonte: Daniela Melhorança