Bem-vindo ao Site da OAB | 15 de Junho de 2024

OAB Sinop promove evento “Mulheres que Conciliam” em parceria com o Poder Judiciário

Publicado em 22 de Maio de 2024 ás 16h 06

A Ordem dos Advogados do Brasil – 6ª Subseção de Sinop realizou, na última segunda-feira (20), por meio da Comissão de Mediação e Mulher Advogada, o evento “Mulheres que Conciliam” em parceria com o Poder Judiciário da Comarca de Sinop. O debate foi conduzido pela vice-presidente da Comissão de Mediação, Dra. Indianara Dechante, e pela vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Angélica Maciel.

A Dra. Indianara Dechante tratou do tema “Diálogos Efetivos”, onde detalhou as nuances da comunicação, como contexto de formação de cada indivíduo na sociedade, determinando a forma como cada um comunica e recebe a comunicação, e formas de promover um aperfeiçoamento nesse âmbito para gerar benefícios pessoais e para a sociedade.

Já Dra. Angélica Maciel tratou sobre “Violência contra a mulher, Direitos, como identificar, recursos de prevenção”, alertado para os tipos de violência, ciclo da violência doméstica e canais disponíveis para atender as mulheres.

A advogada Dra. Daniele Anjos, presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB Sinop, destacou a bem sucedida parceria. “O evento foi uma iniciativa fundamental para promover a conscientização e a educação sobre temas cruciais como comunicação afetiva e violência contra a mulher. A parceria com o Poder Judiciário da Comarca de Sinop fortalece ainda mais nossa capacidade de oferecer suporte e recursos às mulheres, fomentando um ambiente mais justo e seguro para todas elas”.