Bem-vindo ao Site da OAB | 18 de Abril de 2024

Programação da Semana do Meio Ambiente

Publicado em 26 de Maio de 2022 ás 16h 51

A 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, através da Comissão de Meio Ambiente, apresenta a “Programação da Semana do Meio Ambiente”, com diversas atividades que acontecerão entre os dias 04 e 09 de junho.

Em parceria com a Comissão de Defesa dos Animais, no dia 04 de junho, a partir das 08h, no estacionamento do Fórum (Sinop) acontecerá a Feirinha do Meio Ambiente, um dia de sensibilização e conscientização ambiental para adultos e crianças.

É um evento gratuito.

Contará o evento com a participação da:

• ARCA CASTRAÇÃO SOLIDÁRIA -Informações e Teatrinho sobre a importância da Castração na Saúde do Animal;
  • APAMS- Feira de Adoção;
  • APROMAS- Feira de Adoção;
  • OLISTIKA -Informações sobre reciclagens de resíduos e compostagem;
  • UFMT -Museu da Amazônia Meridional;
  • SANORTE- Material desenvolvido em parceria com a SEMA sobre Coleta Seletiva;
  • SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL- Encerramento da Campanha Reciclar é Legal.
  • STOPA O CÃO MASCOTE

Além dessas atividades, teremos pula-pula, amarelinha, picolé, geladinho e muita diversão para as crianças, isso graças aos nossos patrocinadores: CANAÃ NORTE, CEARPA SINOP, CEPROVET, DAMÁSIO, DOM RODRIGUES, KAIQUE DONÁ ENGENHARIA E SORVETE DE IOGURTE PARADINHA.

O evento acontecerá das 08h às 16h e as crianças deverão estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis.

Desde o começo de maio/2022 está acontecendo a Campanha Reciclar é Legal, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em que a OAB se tornou um ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

O encerramento da Campanha Reciclar é Legal acontecerá na Feirinha do Meio Ambiente, sendo uma oportunidade para a entrega dos itens de descarte.

Em parceria com a Comissão de Direito do Trabalho e Comissão de Saúde, no dia 07.06 às 19h00, no auditório da OAB, acontecerá a Mesa Redonda com o tema Saúde Mental no Ambiente de Trabalho e contará com a participação da Psicóloga Danielli Tieme Watanabe de Moraes, do Presidente da Associação Médica de Sinop-MT Dr. Fábio Coelho Barroso, da Procuradora do Trabalho no Ministério Público do Trabalho em Sinop-MT Dra. Paula Bueno Ravena e do Advogado, Membro da Comissão de Direito do Trabalho da 6ª Subseção da OAB-MT, Dr. Douglas de Melo Costa (moderador).

No dia 09.06, às 19h00, no auditório da OAB, como encerramento da Semana do Meio Ambiente, acontecerá a Mesa Redonda com o tema Formas de Regularização do Passivo Ambiental em Áreas Consolidadas, contará com a participação do Engenheiro Florestal Cayan Zanardi, da servidora da Gestão Ambiental da SEMA-MT Luciane Bertinatto e da Advogada Adriana V. Pommer, atualmente Conselheira Estadual pela OAB-MT e membro da Comissão Estadual de Meio Ambiente e da Comissão de Meio Ambiente da 6ª Subseção da OAB-MT.

As inscrições para os dias 07 e 09 de junho são limitadas, valores e demais informações nos links:

Mesa Redonda: Saúde Mental no Ambiente de Trabalho

Mesa Redonda: Formas de Regularização do Passivo Ambiental em Áreas Consolidadas

Dúvidas e Informações:

Feirinha do Meio Ambiente- Gabriella de S. Machiavelli (66) 9 9999-7483