Bem-vindo ao Site da OAB | 15 de Junho de 2024

Proposta para Pleito Eleitoral da OAB-MT por Plataforma On-line é apresentada em Colégio de Presidentes de Subseções

Publicado em 22 de Maio de 2024 ás 17h 17

Durante o Colégio de Presidentes da OAB Mato Grosso, os presidentes das subseções apresentaram proposta para que pleito eleitoral seja realizado em sistema de votação mediante plataforma on-line ou de maneira híbrida. Segundo a presidente da 6ª Subseção, Xênia Guerra, a proposta já foi protocolada à presidente da OABMT.

"É importante que o pleito eleitoral da OAB-MT deste ano seja realizado em sistema de votação mediante plataforma on-line ou híbrido. Fui uma das presidentes de subseções do interior do Estado que assinou um ofício à presidente da OAB-MT, fazendo a solicitação. Assim a gente garante a participação de todos os advogados e advogadas, inclusive os do interior de Mato Grosso, já que temos 142 municípios em Mato Grosso, mas somente 29 subseções, o que significa dizer que todo ano eleitoral muitos advogados não votam, pois têm que se deslocar muitos quilômetros para isso", destacou a presidente da OAB Sinop

Ainda conforme a presidente, a implementação desse sistema de votação visa assegurar uma maior inclusão e participação dos advogados em todo o estado, especialmente aqueles que residem em localidades distantes dos centros onde tradicionalmente ocorrem as eleições da Ordem. Essa medida tem como objetivo democratizar o processo eleitoral, facilitando o acesso ao voto e garantindo que a representatividade da advocacia mato-grossense seja plena.